Esportes

Presidente eleito do Vasco quer Paulo Roberto Falcão para fechar departamento de futebol

Jorge Salgado, que assumirá a presidência a partir de 20 de janeiro, quer Paulo Roberto Falcão para fechar o departamento de futebol do Vasco. De acordo com informação do jornal Extra, o ex-jogador e técnico, de 67 anos, seria o “homem forte” do setor, o CEO.

Salgado trabalhou com Falcão na Seleção Brasileira em 1991. O dirigente vascaíno foi diretor de futebol da CBF entre 1989 e 1993.

O Vasco tem reformulado seu departamento de futebol nos últimos dias em decisões tomadas em conjunto por Salgado e Alexandre Campello, atual presidente. Nesta terça (29), o técnico português Sá Pinto foi demitido (veja aqui) e para o seu lugar a diretoria negocia com Zé Ricardo. O diretor executivo André Mazzuco também deixou o clube. Por outro lado, o Cruz-Maltino acertou a contratação de Alexandre Pássaro, que está de saída do São Paulo onde exerce o cargo de gerente de futebol. 

Falcão está afastado do futebol desde 2016 quando deixou o comando técnico do Internacional após a terceira passagem. Ele também foi treinador do Bahia e do Sport, e no exterior dirigiu o América do México e a Seleção Brasileira, entre 1990 e 1991, e o Japão em 1994. Como jogador, atuando como volante, ele destacou no próprio Colorado, sendo tri brasileiro na década de 70, no São Paulo e no Roma, da Itália onde ficou conhecido como “Rei de Roma”.

Em campo, o Vasco está na briga contra o rebaixamento e encontra-se no Z-4 ocupando a 17ª colocação com 28 pontos e um jogo a menos na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do time carioca será no dia 7 de janeiro, contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, pela 28ª rodada.

Bahianoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo