Cotidiano

Presidente do PT quer que pré-candidatos a prefeito intensifiquem presença em Salvador

EVERALDO ANUNCIACAOApós apresentar os nomes do ministro da Cultura, Juca Ferreira, do deputado federal Valmir Assunção e do vereador Gilmar Santiago como pré-candidatos à prefeitura de Salvador em 2016, o PT municipal orientou os seus quadros a focarem na cidade.

De acordo com a presidente da legenda na capital baiana, Marta Rodrigues, os pré-candidatos devem dar atenção especial para a cidade e intensificar suas agendas já com vistas no pleito deste ano. “Devem intensificar até construir um consenso em torno de um nome. Tem que fazer que nem no Bonfim.

Andar junto do povo e sentindo o calor. Ter uma presença constante. A palavra agora é intensificar”, afirmou Rodrigues. Ainda de acordo com a dirigente, o ministro Juca Ferreira não fica prejudicado, pois, mesmo não podendo estar em Salvador cotidianamente, ele comanda uma pasta que “conversa muito com o povo”. “Juca não fica prejudicado, ele tem uma presença forte, já foi secretário, vereador, ele faz um debate importante. Salvador é uma cidade que emana cultura”, classificou. Para o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, todos os candidatos já têm uma “vida ativa” em Salvador. “Depois de definir o candidato, tem que intensificar a presença aqui”, pediu.

Antes disto, segundo o presidente, o partido quer se reunir para definir diretrizes de Plano de Governo Participativo (PGP). “Eu acho que definindo uma estratégia, esse nome tem que ter uma presença ampliada para construir um plano de governo. Queremos um programa de governo participativo, vamos discutir esse embelezamento ou festa a todo custo”, exemplificou.

BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo