Cotidiano

Presidente do PT do Rio defende ‘confronto popular’ caso Lula seja condenado

106896O presidente do PT do Rio, Washington Luiz Siqueira, conhecido como Washington Quaquá, divulgou nota na segunda (26) na qual sugere “confronto popular aberto nas ruas” caso o ex-presidente Lula seja condenado pelo juiz Moro.”Queremos, a partir do Rio de Janeiro, dizer em alto e bom som: condenar Lula sem provas é acabar de vez com a democracia!”

 

“Se fizerem isso, se preparem! Não haverá mais respeito a nenhuma instituição e esse será o caminho para o confronto popular aberto nas ruas do Rio e do Brasil!”, afirma o dirigente. Quaquá afirma que o partido quer “repactuar o Brasil em torno da democracia” e dos direitos e reformas “que melhorem, de fato, a vida do povo”, mas aponta que “a burguesia que deu o golpe” dará o tom dos próximos passos e definirá “se será pacto democrático ou luta aberta”.

 

“Vamos nos preparar pra luta da forma como ela vier. O judiciário brasileiro precisa dizer se vai aprofundar o golpe ou vai ajudar a restituir a democracia roubada. A garantia de eleições e do direito do Lula concorrer às eleições limpas (já que está mais do que evidente que não há crime por ele cometido e nenhuma prova produzida, depois de anos de investigação e de pressões e benefícios absurdos concedidos para quem se dispusesse a delatá-lo) é a última trincheira, que caso ultrapassada, não restará mais nenhum compromisso democrático no Brasil”, encerra o comunicado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios