Cotidiano

Presidente do DEM rebate acusação do PT contra Neto: “Delírios e mentiras”

O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do Democratas, respondeu por meio de nota as afirmações feitas pelo deputado federal Valmir Assunção (PT) de que a Prefeitura de Salvador da estaria “copiando” ideias da pré-candidata petista a prefeita, Major Denice Santiago. Segundo Azi, as declarações de Assunção não passam de “delírios e mentiras daqueles que não sabem dialogar com a população de Salvador. Fake news continua sendo a única arma do PT para fazer política”, criticou Azi. 

“Como não conhecem Salvador, preferem disseminar fake news. Não sabem, por exemplo, que ACM Neto investiu mais de 76% dos recursos nas áreas mais carentes de Salvador. E não faltam exemplos: as vias estruturantes em Cajazeiras, a requalificação dos mercados municipais, a construção de postos e escolas e obras que revolucionaram comunidades, como a reurbanização do canal do Vale das Pedrinhas”, afirmou Azi. 

O presidente do DEM na Bahia lembrou, ainda, que recentemente Salvador atingiu 56% de cobertura da atenção básica. Na educação, ainda segundo Azi, a capital baiana alcançou o primeiro lugar no país entre as capitais no acesso à pré-escola, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na área social e habitacional, a prefeitura entregou recentemente os conjuntos Vila Barro Branco e Guerreira Zeferina. Na lista de ações, cita o deputado, ainda estão os programas Primeiro Passo e Morar Melhor. “São oito anos de uma gestão histórica, com obras em todos os cantos da cidade e que transformaram Salvador”, destacou. 

Azi ressaltou que esta não é a primeira vez que os petistas “fantasiam situações” para desviar o foco do debate. “Eles sabem que, se formos discutir a cidade, os grandes feitos da gestão de ACM Neto, então eles não terão o que falar. Aí criam estas fake news porque não têm o que apresentar ao povo de Salvador”, criticou.

Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios