Esportes

Presidente do Barcelona renuncia após seis anos na função

Em reunião com a diretoria do Barcelona nesta terça-feira (27), o então presidente do clube Josep Maria Bartomeu pediu demissão do cargo após seis anos na função. Após vários meses de confusões internas com integrantes da equipe catalã, principalmente com o atacante Messi, o dirigente decidiu deixar a presidência antes que a diretoria do Barça tomasse a decisão. 

As informações foram inicialmente divulgadas pelo portal espanhol Sport, e confirmadas pelo presidente posteriormente. Bartomeu se reuniu com urgência junto com seus conselheiros e membros que fazem parte da diretoria do Barcelona para apresentar sua renúncia. O clube chegou a propor que o dirigente aguardasse os resultados por parte de Junta de votação, que seria convocada para decidir sobre a permanência ou não dele, mas o presidente decidiu antecipar o veredito.

“Nosso eleitorado tem uma média de idade de 58 anos, com mais de 40 mil sócios com mais de 60 anos. Nossa maior preocupação era evitar toda atividade que coloque esses grupos perante um risco elevado de contágio, dada a sua vulnerabilidade”, declarou o mandatário em carta enviada para Pere Aragonés, presidente da Junta de votação.  

O mandato de Bartomeu a frente do Barcelona duraria até março de 2021, quando novas eleições seriam convocadas de acordo com antecipação proposta por ele mesmo. O dirigente assumiu o cargo em 2014, quando Sandro Rosell renunciou à função. No ano seguinte sua permanência foi ratificada por eleição.

Bahianoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar