Cotidiano

Presidente do Bahia fala sobre confusão no clássico e critica término de jogo precoce no Barradão

BELINTANI MICROFONE 1Após o apito final do árbitro Jaílson Macedo de Freitas, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, concedeu entrevista à imprensa. O presidente falou sobre a possível orientação de forçar o término da partida dada por Vagner Mancini.

“André Lima veio do banco para alguma informação, alguém estava consultando o regulamento, e isso sou eu que estou interpretando, e avisou o técnico, que infelizmente colocou essa mancha na carreira dele, de mandar parar o jogo”.

Bellintani voltou a criticar o término do jogo forçado pelo Vitória, mas absolveu presidente e diretoria do clube Rubro-negro.

“Eu, como presidente, e duvido que esse mando tenha partido de presidente, diretoria do Vitória, mas que partiu de alguém partiu, e possivelmente do próprio técnico. Lamentável. Usar isso [regulamento] para se beneficiar e em campo… Tem que saber perder. Como podemos agora pregar a melhoria do futebol, se quando temos a oportunidade estragamos tudo?”

Irritado, o presidente tricolor colocou em xeque, inclusive, a participação do Vitória na competição.

“Tem que interpretar esse jogo, o que acontece com um clube que abandona a partida no meio deliberadamente. Depois que analisar isso, ver se o campeonato continua ou não. O clube que faz isso, o que acontece? Eu ainda estou assombrando”.

Bellintani avaliou a arbitragem de Jaílson Macedo de Freitas. O presidente acredita que ele errou no lance do gol do Vitória, mas acertou nas expulsões de ambos os lados.

“Acho que ele errou. Falta clara em Tiago. Mas erros acontecem. Em relação às expulsões, acho que foram corretas, inclusive as do Bahia. Não vou ser nunca um presidente que vai ficar chorando e colocando a responsabilidade no árbitro. O Bahia saiu perdendo no intervalo, mas mereceu. Se não fosse por um erro, o Bahia deveria sair perdendo”.

Perguntado se vai pedir árbitro de fora para apitar o próximo clássico, Bellintani não entrou nesse mérito.

“Discutir agora se vem árbitro de fora… Estou querendo saber se vale à pena. Nós queremos futebol forte. Me desculpe, mas quando tem um fato como esse, temos que parar e refletir. Os esforços que fizemos, que o torcedor faz… Temos jogadores como Allione e Régis no banco. Sabe quanto custa? Custa muito. Então a gente tem que ter responsabilidade”.

Bocãonews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios