Cidades

Presidente da Gerdau e outros 18 são indiciados na Operação Zelotes

ANDRE GERDAUO diretor-presidente do Grupo Gerdau, André Gerdau, e outras 18 pessoas foram indiciadas por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e tráfico de influência em um inquérito da Operação Zelotes. De acordo com o G1, os nomes dos indiciados não foram oficialmente divulgados e, segundo a Polícia Federal, a medida segue uma norma interna de proteção às investigações.

O que pode ser adiantado, no entanto, é o indiciamento  de conselheiros e ex-conselheiros do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), advogados e membros da diretoria da Gerdau.

Leia mais

Mulher que perdeu filho de 2 anos afogado, faz bebê se jogar na piscina

OAB defende saída de ministros de Temer investigados pela Lava Jato

Começou a malhar? Veja dez coisas para não fazer na academia

A assessoria de imprensa do grupo informou que até o momento não recebeu informações oficiais sobre o assunto e se pronunciará somente após notificação da PF. A suspeita é que o Grupo Gerdau tenha tentado evitar o pagamento de multas que somam R$ 1,5 bi, por meio do Carf.

O objetivo foi obter ilegalmente o cancelamento da cobrança de tributos em seus processos. Investigações apontam que a empresa celebrou contratos com escritórios de advocacia e de consultoria que, por meio dos sócios, agiram de maneira ilícita e manipularam o andamento, a distribuição e as decisões do Carf.

Na época da deflagração da 6ª fase da Zelotes André Gerdau já havia sido conduzido coercitivamente para a PF.

BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios