Esportes

Presidente da federação francesa diz que Neymar é frágil e corneta PSG: ‘Precisa de um time, não de marketing’

Aos 77 anos, o comandante da confederação disse que o brasileiro “é um jogador admirável”, mas lembrou de seu histórico recente de lesões, que o tirou de partidas importantes, tanto no clube, quanto na seleção.

“Ele tem que ter cuidado – bem, eu não o conheço o suficiente para criticar – talvez seja o seu estilo de vida. Eu coloquei um grande ‘talvez’, pois não gostaria de ser crítico sem saber disso. Ele é frágil, tenho a impressão de que se machuca com frequência”, disse Le Graët.

Ele ainda analisou a importância do jogador para o Paris Saint-Germain: “Ele ainda traz muito dinheiro ao PSG no plano do marketing, mas isso não é suficiente. O PSG precisa de uma equipe e não necessariamente de marketing”.

O presidente da FFF mostrou preocupação quanto ao desenvolvimento da equipe comandada por Thomas Tuchel e ao número de jogadores franceses na equipe.

“O PSG vai ganhar quando tiver uma equipe real. Quando encontrar uma fórmula com talvez um pouco mais de franceses, ele vai se desenvolver. Me desculpe, mas acho que em todos os países a base da seleção nacional é muitas vezes parte de um grande clube”, comentou.

Ele também aproveitou para alfinetar o atual vencedor da Ligue 1: “O PSG é uma seleção mundial, é magnífica, exceto que não passa em fases eliminatórias”.

Por fim, Le Graët revelou que o clube parisiense poderia ser determinante para uma melhoria no campeonato francês.

“Isto não é uma crítica. Eu gostaria que o nosso país fosse melhor classificado graças ao PSG. Os outros trabalham, mas estão muito atrasados. É um clube fantástico, com meios extraordinários, mas eu gostaria que eles fossem mais realistas sobre sua força de trabalho”, disse.

Espn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo