Cotidiano

Presidente da APLB-Sindicato classifica gestão de Pinheiro na SEC como ‘tumultuada’

Presidente da APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, Rui Oliveira classificou a gestão do ex-senador Walter Pinheiro na Secretaria de Educação do Estado (SEC) como “tumultuada”.

“[O sindicato] ainda fará um balanço. Mas, eu achei que foi uma gestão tumultuada com questões e decisões tomadas na calada da noite”, afirmou Oliveira, em entrevista..

Pinheiro assumiu oficialmente a pasta em junho de 2016 após Osvaldo Barreto pedir demissão. A gestão do ex-senador não agradou ao governador Rui Costa (PT), que decidiu mudar o comando da secretaria no segundo governo.

Jerônimo Rodrigues Souza foi nomeado na última sexta-feira (1º) o novo secretário. Na gestão de Pinheiro, a secretaria entrou em conflito com o sindicato, por alterações nas gratificações dos professores  e com anúncio de fechamento de escolas.

Sobre o que pensa da nomeação de Jerônimo Rodrigues para SEC, Rui Oliveira evitou tecer comentários e disse que deseja boa sorte ao novo chefe da pasta. “Não fui consultado”, acrescentou.

Rodrigo Daniel Silva/BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo