EsportesGeral

Preocupados com a altitude, Corinthians usará cilindros de oxigênio na Bolívia

CORINTHIANSO clube procura providenciar o material para o duelo contra o San José, em Oruro, cidade localizada a pouco mais de 3.700m acima do nível do mar. A delegação só vai para a cidade quatro horas antes do jogo.
– É importante sempre ter essa reserva. Quem sentir mais os efeitos, pode utilizar o cilindro. Dois minutos de inalação são suficientes para o atleta se recuperar – falou o preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian.
Segundo o preparador, cada organismo sente de uma forma diferente os efeitos da altitude. Alguns podem ter dor de cabeça, e até náuseas em casos mais extremos. Outros sequer sentem que estão em um local mais alto do que o de costume.
– O corpo demora cerca de seis, sete horas para sentir os efeitos. Por isso optamos por subir num horário bem próximo ao do jogo. Tudo para minimizar qualquer problema – finalizou Fábio.
O Corinthians vai ficar concentrado em Cochabamba, cidade localizada a cerca de 2.550m acima do nível do mar. A ida para Oruro só vai ocorrer quatro horas antes do jogo, marcado para as 22h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo