Cidades

Prejuízo com incêndio de ônibus em Salvador passa de R$ 20 milhões

BTU
(Foto: Adriana Oliveira/TV Bahia)

Pelos menos 58 ônibus que estavam na garagem da empresa BTU, pertencentes ao Consórcio Integra – Salvador Norte, foram destruídos num incêndio na madrugada desta segunda-feira (29), na capital Salvador. Segundo informações o fogo foi percebido por volta de 0h:30, quando a Brigada Militar foi acionada para conter as chamas, poucos funcionários estavam no local, e ninguém se feriu.

incendio de onibus da btu
(Foto: Adriana Oliveira/TV Bahia)

O prejuízo contabilizado passa de R$ 20 milhões, inicialmente falou-se em 20 ônibus, posteriormente esse número foi aumentado para 48 e atualizado para 58, a contagem foi dificultada pois segundo informações do sindicato muitos estavam com os GPSs desligados.

O secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, na manhã de hoje falou sobre o caso, citando inclusive as complicações no trânsito da capital baiana, bairros como Boca do Rio, Nordeste de Amaralina Vale das Pedrinhas e Pituba, tiveram a linha afetadas, visto que os coletivos circulavam pela Orla de Salvador. Um esforço muito grande foi montado, na tentativa de diminuir os transtornos causados a população. “Lamentável. Surpresa para todos nós. Momento difícil para operação do transporte na cidade. Por causa disso, pode ter atraso em função da diminuição da frota”, disse Mota em entrevista a Rede Bahia.

Sindicato dos Rodoviários de Salvador, não descarta que o fogo tenha origem criminosa, a perícia revelará as causas.

O fogo por controlado já com o dia amanhecendo as 4h:25, seis ônibus foram retirados do local, após o muro de segurança ser derrubado usando um veículo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios