Cotidiano

Prefeitura vai distribuir doses da vacina contra o coronavírus aos profissionais da saúde

O prefeito Bruno Reis (DEM) disse nesta sexta-feira (1º) que a prefeitura de Salvador estuda distribuir doses da vacina contra a Covid-19, assim que aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Avisa) e adquirida pela prefeitura, aos  profissionais da saúde, tanto da rede estadual quanto da privada.

“Vamos distribuir doses para os profissionais da saúde, seja da rede pública ou da rede privada, como também estamos contactando com outros laboratórios, a exemplo da Johnson & Johnson e da Moderna, para adquirir doses para imunizar o público acima de 60 anos. Nós separamos recursos do orçamento para fazermos essa aquisição, e depende de forma de pagamento, prazo de entrega e também da quantidade de doses a serem adquiridas”, disse o prefeito.

Bruno também revelou que Salvador pode se juntar a outros municípios e governos estaduais para uma possível compra conjunta com os laboratórios de vacinas.

“Pode ser que tenhamos que avançar na articulação com outros municípios que querem adquirir e até mesmo com governos estaduais para, quem sabe, fazer um compra conjunta. Esse trabalho está sendo realizado, e os contatos já estão sendo feitos. Precisamos lembrar que é de responsabilidade do governo federal o fornecimento das vacinas, mas Salvador não vai ficar esperando, e está indo mais além. Já temos os freezers, as seringas, as agulhas, mas pretendemos adquirir as doses da vacina.”

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo