NEWS

Prefeitura faz entrega de dez camas ao Hospital de Mutuípe

Equipamentos vão possibilitar ampliação de leitos de enfermaria.

O prefeito Rodrigo Maicon de Santana Andrade, conhecido como Digão, do Progressistas, juntamente com vereadores, secretários e outros integrantes da gestão, entregou dez camas hospitalares ao Hospital e Maternidade Clélia Rebouças, em Mutuípe.

Segundo o gestor, as camas foram entregues graças a uma emenda do deputado estadual Pedro Tavares (União Brasil).

Luciana Freitas
Luciana Freitas. — Mídia Bahia.

Em entrevista ao Mídia Bahia, a diretora do hospital, Luciana Freitas, agradeceu a doação: “Essas camas vieram em um momento oportuno. Estamos com um projeto de ampliação de leitos de enfermaria, e receber ajuda do prefeito Rodrigo é uma satisfação muito grande para nós. Já agradeci a ele e ao deputado Pedro Tavares. Muito obrigada por essa ajuda. Estamos ampliando a unidade, e quanto mais pessoas ajudarem, melhor para a população de Mutuípe.”

Camas hospitalares
Camas hospitalares foram entregues ao Hospital de Mutuípe

Ainda na entrevista, Freitas falou sobre a climatização das enfermarias para proporcionar maior conforto aos pacientes e disse estar esperançosa de que, até o fim do ano, os leitos possam contar com poltronas para os acompanhantes.

“A gente teve uma conversa com o deputado Pedro Tavares há alguns meses, e ele se sensibilizou com a causa. Tivemos a oportunidade de visitar o hospital, ver os avanços que vêm acontecendo aqui, e o deputado destinou dez camas hospitalares para a unidade. Hoje estamos aqui fazendo essa entrega,” afirmou o prefeito.

Visita às Obras para Instalação da Caixa Econômica Federal

Ainda na manhã de hoje, o prefeito visitou as obras para a instalação da Caixa Econômica Federal na Rua Maria da Glória, no Centro da cidade.

Rebaixamento da 4º Companhia

Digão também foi questionado sobre o rebaixamento da 4ª Companhia de Polícia Militar: “No meu ponto de vista, isso é um retrocesso. A Bahia, que já vem sofrendo com a violência, é o estado mais violento do Brasil. Ver uma situação como essa em Mutuípe, que era uma companhia e tinha oficiais trabalhando, é muito preocupante. A partir de julho, teremos uma redução no efetivo e perderemos os oficiais, o que será uma grande perda, não só para Mutuípe, mas para todo o Vale do Jiquiriçá.”

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios