Cotidiano

Prefeitura enche 15 caminhões com lixo de casa no interior de SP

A prefeitura da cidade de Agudos, no interior de São Paulo, encheu 15 caminhões nos últimos três dias com lixo retirado de uma casa no centro da cidade. A cidade vive com uma epidemia de dengue e, por isso, a limpeza no local foi autorizada pela Justiça. As informações são do G1.

Após a autorização da Justiça, a Prefeitura de Agudos – cidade que fica na região de Bauru, no interior paulista – iniciou a limpeza do casarão localizado no centro da cidade. O dono do local acumulou lixo por vários anos e, por isso, foram necessários 15 caminhões para retirar os objetos da residência. O trabalho, no entanto, deve durar até sexta-feira (1º).

A prefeitura precisou entrar na Justiça para que funcionários pudessem entrar no local após denúncias de vizinhos. Os agentes, até o momento, retiraram produtos e objetos que poderiam se transformar em criadouros do mosquito Aedes aegypti. Objetos com fezes e urinas de ratos também foram encontrados no local, fazendo com que luvas e máscaras fossem necessárias.

O dono do imóvel, identificado como João Batista Mainine, discutiu com agentes da Vigilância Sanitária durante o trabalho. Perguntado sobre o fato de ter tanto material em casa, ele não respondeu.

Istoé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo