Bahia

Prefeituras do sudoeste da Bahia são alvos da Polícia Federal e MPF

Aperação acontece nas cidades de Salvador, Caetité, Guanambi, Iuiú e Vitória da Conquista.

policia deferal conquistaA Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (14), a operação “Burla” que cumpre oito mandados de condução coercitiva (quando o investigado é obrigado a depor), três de prisão preventiva e quatro de prisão temporária.
Os mandados são cumpridos nas cidades do sudoeste da Bahia e a capital do estado: Salvador, Caetité, Guanambi, Iuiú e Vitória da Conquista
De acordo com as investigações duas organizações criminosos se escondiam atrás de empresas de fachadas “laranjas” para fraudar licitações e desviar dinheiro público. O montante desviado por ultrapassar os R$ 80 milhões de reais.
 
Após evidenciar indícios de irregularidades nas contas da prefeitura de Pindaí, baseadas em relatórios da Controladoria Geral da União (CGU), as investigações foram deflagradas, evidenciando as fraudes.
 
De acordo com o Ministério Publico Federal, uma organização criminosa era chefiada por Josmar Fernandes dos Santos, que utilizava as empresas JK Tech Construções Ltda, Fernandes Projetos e Construções, Construjam Construções e Construtora Birajara;  a outra liderada por Júlio Cesar Cotrim, controlador da Companhia Brasileira de Serviços Industriais e Infraestrutura Ltda (Cobra Siel), da Euplan Construções e da Cotrimax.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios