SlideUbaíra

Prefeitura de Ubaíra combate queimadas no antigo lixão

A prefeitura de Ubaíra, esteve nesta quarta-feira (21), no antigo lixão do município após relatos de incêndio no local. O fogo foi combatido com a ajuda de um caminhão pipa. O poder público aproveitou para alertar a população que trata-se de crime ambiental, bem como solicitou denúncia.

Na tarde de hoje (31), recebemos informações de que estariam ateando fogo em pontos do antigo lixão municipal e imediatamente nossa equipe se dirigiu até o local onde foram encontrados muitos focos de queimadas. Ao se constatar a iminente possibilidade desses focos virarem um incêndio de grandes proporções, o carro pipa da prefeitura foi deslocado para o local e, após mais de 2 horas de trabalho árduo, foi possível conter o fogo. O engenheiro ambiental da prefeitura, Ulysses Santos, fez vídeos no local solicitando da população que não provoquem queimadas, ainda que de lixo doméstico ou pastos, pois, além de constituir crime ambiental, pode terminar ocasionando grandes tragédias.


A prefeitura de Ubaíra já havia divulgado em suas redes sociais card educativo informando que a queima de lixo e pastos, ainda que em propriedade particular, é crime previsto na Lei Municipal nº 489 de 2015 e na Lei Federal nº 9.605 de 1998.


Vamos juntos acabar com as queimadas no nosso município. Nos ajude a identificar os focos de incêndio e seus causadores, ligue para (75) 3544-2034 e denuncie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo