Mutuípe

Prefeitura de Mutuípe reúne a imprensa para apresentar logomarca da gestão

Revitalização da Orla e obras de encostas serão licitadas em breve, segundo gestão.

digao e secretariosNa manhã desta quarta-feira (15) o prefeito de Mutuípe, Rodrigo Maicon de Santana Andrade, reuniu diversos canais de comunicação na Secretaria de Expansão econômica, turismo e Meio Ambiente do município para apresentar a logomarca da gestão para o mandato 2017/2020.

 

Durante sua fala, Digão destacou a importância da imprensa e mostrou ações do seu governo durante os 75 dias de mandato, segundo o gestor, o município que estava inadimplente, estará deixando o CAUC na próxima sexta-feira, ele que criticou a situação deixada pela gestão passada, taxando de “herança maldita”

 

Durante a conversa, o prefeito reforçou o compromisso de governar com transparência e anunciou para o próximo dia 10 de abril uma audiência pública de prestação de contas referente aos 100 primeiros dias de governo. De acordo com Digão, “esta será uma grande oportunidade para apresentar a população de Mutuípe, a real situação em que a prefeitura foi deixada pela antiga gestão. Será o nosso primeiro grande encontro com a população de Mutuípe após o dia 1º de janeiro. Nosso intuito é garantir maior transparência nas ações do governo, e acreditamos que a melhor maneira de fazer com que isso aconteça, é prestando contas a toda população”, destacou.

 

O encontro  contou a presença de Sônia Ferreira, Secretária de Educação, André Eloy, Secretário de Saúde, Carlo Eugênio, Secretário de Administração, Obras, Finanças e Assistência Social, Jener Campos, Secretário de Expansão Social e Turismo, Elma Carla, Chefe de Gabinete, além de Justiniano Faustino, presidente da Câmara de Vereadores, servidores públicos e demais autoridades.

 

Sobre o que qualificou como “Herança Maldita”, Digão falou sobre a situação crítica em que a cidade foi deixada. Entre as mazelas, estão dívidas de mais de 1 milhão de reais com a Receita Federal, falta de profissionais em várias áreas, incluindo a saúde, e uma série de problemas em convênios, que resultaram na inclusão do município no Cadastro Único de Convênio com a União (CALC), deixando o nome de Mutuípe sujo e impossibilitado de celebrar novos convênios. “Infelizmente nos deparamos com esta triste realidade. No entanto, desde o dia em que assumimos a prefeitura, não paramos um minuto sequer de trabalhar para tirar nossa cidade desta situação lamentável. Colocamos as unidades de saúde em funcionamento, contratamos profissionais para atender a população e já conseguimos a regularização da situação junto ao CALC, para que Mutuípe volte a receber novos convênios garantindo mais benefícios para a população”, disse o prefeito Digão.

Veja também

Prefeito de Mutuípe dialoga com manifestante e media o fim ao bloqueio da BR – 420

Mutuípenses participam de missa em Aparecida – SP e carregam imagem da Padroeira do Brasil

Outro problema grave que foi destaque durante a coletiva foi a situação da Unidade de Saúde do Bairro Santo Antônio. Segundo o secretário André Eloy, o município recebia recursos para a unidade de saúde, no entanto, ficou sem médico por quase dois anos.  Além disso, após um levantamento feito pelos profissionais que atuam na área da saúde, foi constatado que pelo menos 88 famílias da Rua da Paz, antiga Rua da Foice, estavam desassistidas pelos serviços da Atenção Básica. O secretário falou sobre o empenho da equipe da saúde para garantir os serviços para a população e mudar a realidade em que a pasta foi encontrada. “Graças à dedicação de todos, hoje o município já avançou bastante. Acolhemos estas famílias que estavam sem nenhum tipo de cuidado por porte da secretaria municipal de saúde, e montamos as equipes nas três unidades de saúde que atendem os moradores da região das Duas Barras. Existe, inclusive, o estudo de viabilidade para implantação da segunda equipe na região. Estamos trabalhando ainda para garantir o pleno funcionamento do Centro de Assistência Psicossocial (CAPS), o município recebeu na gestão passada recursos para implantação, mas infelizmente não foi implantado em conformidade com a portaria ministerial, na próxima terça-feira iniciaremos o atendimento na policlínica municipal com um psiquiatra. Que vai nos ajudar a desafogar a demanda reprimida na área de saúde mental”, afirmou André Eloy;

 

O prefeito ainda falou sobre emenda parlamentares destinadas a Mutuípe, sendo duas do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), uma pra saúde e outra para encosta, uma no valor de 100 mil reais da deputada Tia Erom (PRB), e o deputado Irmão Lázaro (PSC) destinando 200 mil reais em emenda para a saúde do município. No decorrer da coletiva de imprensa, o prefeito Digão, anunciou a recuperação de um convênio para a reconstrução de encostas na sede do município. A emenda estava praticamente perdida pela falta de interesse do antigo prefeito, mas a intervenção do gestor junto aos parlamentares em Brasília, tornou possível reabilitar o investimento além de assegurar a conquista de pelo menos outras  três Emendas Parlamentares, que somam um total de R$ 850. 000 (oitocentos e cinquenta mil reais), para serem investidos em áreas como a saúde e infraestrutura.

 

Sobre o grave problema relacionado à falta de água, o município já adquiriu cinco novas bombas e tem feito inúmeros esforços para garantir o abastecimento a população. Segundo Carlos Eugênio, Secretário de Administração, Obras, Finanças, a cidade vive uma verdadeira crise hídrica. “Precisamos que todas as secretarias e a população estejam imbuídas em economizar água e trabalhar na preservação dos nossos recursos naturais para garantir que as futuras gerações tenham acesso a água”, disse o secretário. Por sua vez a Secretária de Educação, Sônia Ferreira, destacou o importante papel da imprensa, que além de divulgar as ações, ajudando na prestação de contas da gestão, serve como agente fiscalizador dos administradores.

 

Digão ainda anunciou que  em breve a obra de revitalização da Orla será licitada, bem como as obras de contenção de encostas.

 

Por fim, a gestão do prefeito Digão apresentou sua nova logomarca de governo que traz como slogan: Prefeitura de Mutuípe – Respeito e Compromisso com o Povo.  “Tanto a nossa logomarca, que traz pessoas de braços, quanto o slogan, ressaltam a proposta que temos de construir um governo que respeite o cidadão e saiba dia após dia, o seu compromisso em garantir uma cidade melhor para a população de Mutuípe”, finalizou Digão. Mídia Bahia com Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Mutuípe.

thumbnail IMG 9962 Cópia

logomarca gestao mutuipe thumbnail MG 0153

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios