Mutuípe

Prefeitura de Mutuípe inicia a recuperação de estradas da zona rural

Inicialmente serão recuperadas as vias principais para posteriormente os variantes.

A prefeitura de Mutuípe deu inicio nesta quarta-feira (09), a recuperação das estradas da zona rural do município. Os trabalhos foram iniciados nas proximidades do Riachão Vinhático em direção a sede, um percurso de pouco mais de 20km, a estrada concentra o maior fluxo de tráfego para escoamento da produção agrícola. Em toda a extensão rural são mais de 700km. 

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, só no primeiro dia de trabalho pelo menos 30 caçambas de cascalho foram colocadas e 6 quilômetros já estão recuperados. A estrada se encontrava em péssimo estado de conservação, resultado de longos anos sem manutenção. “Como profissional que lida com o campo e filho de família do campo, me angustiava ver que milhares de pessoas passam pelo desconforto no deslocamento por conta da falta de compromisso da gestão anterior, que esqueceu os moradores da zona rural” comentou o prefeito Digão. “Queria ter iniciado há mais tempo este serviço, mas encontramos as máquinas sucateadas, totalmente sem condições de uso pela falta de manutenção. Tivemos que resolver toda a tramitação legal para a compra de pneus e outras peças por exemplo. Ainda não estamos com todos os equipamentos recuperados, mas aos poucos vamos vencendo estes desafios” destacou o gestor.

O prefeito acompanhou de perto os trabalhos, e na entrevista apresentou um cronograma de recuperação, ele disse ser prioridade absoluta recuperar todas as vias de acesso às localidades que ligam ao município e a outras cidades vizinhas. “É a garantia de fortalecimento da produção agrícola, do respeito ao trabalhador do campo,  aos estudantes e aos que buscam serviços de saúde”. Finalizou ele.

No período da manhã o repórter Lucas Alves esteve na comunidade conversando com os moradores que não esconderam a felicidade em ver as estradas começarem a ser recuperadas. “Isso parece um sonho. Estávamos acreditem, há mais 16 anos sem que as máquinas passassem por aqui. Nos sentíamos abandonados e enfrentar esta estrada para ir para a cidade era um transtorno. Imagine para uma pessoa doente rodar por esta buraqueira toda? Estou feliz sim e agradeço ao novo gestor pela competência de resolver esta situação em tão pouco tempo” falou em tom de desabafo o agricultor identificado por Genival.

O responsável pelas estradas Uilson, destacou a precariedade de todas as estradas mutuipenses e pediu paciência a população.

No cronograma da infraestrutura do município, as comunidades de Água Fria, Água Vermelha. Água Branca e Gavião serão as próximas contempladas com a recuperação das estradas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo