Geral

Prefeitura de Mutuípe emite nota sobre óbito por covid-19

A Prefeitura Municipal de Mutuípe através da Secretaria de Saúde, confirma seu 2º óbito por COVID-19. Trata-se de um paciente do sexo masculino, 87 anos, portador de Diabetes Mellitus e Hipertensão Arterial Sistêmica, residente na região de Duas Barras do Fojo, zona rural deste município.

Paciente deu entrada na Unidade Covid-19 no dia 21/07/2020, com sintomas de tosse, adinamia e inapetência, e após atendimento médico, foi solicitado o exame RT-PCR, agendado e realizado no dia 23/07/2020, conforme NOTA TÉCNICA COE SAÚDE No 54 DE 08 DE ABRIL DE 2020, para Síndromes Respiratórias.

No início da manhã de hoje, apresentou dificuldade respiratória, prostração e inapetência, e ao dar entrada no Hospital Maternidade Clélia Rebouças, recebemos do Laboratório Central, LACEN, o resultado do exame positivo para Covid-19. Após algumas horas, o paciente veio a óbito.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os familiares e contactantes do paciente estão sendo monitorados desde o primeiro dia de contato com a equipe de vigilância epidemiológica e que foram tomadas todas as medidas cabíveis sobre as orientações necessárias, seguindo o PROTOCOLO DE MANEJO CLÍNICO DO CORONAVÍRUS (COVID-19) NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE, de 09/05/2020.

A Prefeitura Municipal de Mutuípe, se sensibiliza com a família e se coloca à disposição para maiores esclarecimentos. Atenciosamente,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo