Mutuípe

Prefeitura de Mutuípe compra quase 3 toneladas de alimentos na primeira etapa do PAA

A instituição mantenedora do Hospital de Mutuípe, por exemplo, recebeu do município, o equivalente a 40 por cento dos produtos entregues pelos produtores.

A Prefeitura de Mutuípe recebeu, na manhã desta terça-feira, 28, cerca de 3 toneladas de produtos da agricultura familiar, como parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A entrega foi feita por 20 pequenos  de diversas regiões do Município.

Banana, laranja, tangerina, abacate, aipim, feijão,  entre outras frutas e legumes , além de bolos, achocolatados, fécula de mandioca, estavam entre os itens que foram entregues com o acompanhamento de um nutricionista da Secretaria de Educação do Município, uma das duas entidades cadastradas para receber o benefício.  De acordo com o Secretário de Expansão Econômica, Turismo e Meio Ambiente, Jenner Campos, o programa vai contemplar este ano cerca de 80 produtores através de um recurso residual do ano passado.

 

Por meio do programa, os alimentos produzidos pela agricultura familiar são comprados e repassados a escolas públicas, creches, hospital e instituições assistenciais.

 

 

O produtor Adriano Melo, da Água Fria, disse “o PAA representa muito para os pequenos produtores, que sem muitas alternativas para venda, acaba caindo na mão do atravessador. Aqui na programa coordenado pela Prefeitura não, a gente vende por um preço justo”, ressaltou.

 

O prefeito Digão acompanhou a coleta e entrega dos alimentos e destacou o empenho do município na garantia de alternativas para a renda familiar. “Não mediremos esforços para garantir que o produtor lucre mais, gastando menos e tenha a dignidade de melhorar a qualidade de vida” comentou ao dialogar com os produtores no prédio da Agroindústria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo