GeralLaje

Prefeitura de Laje proibe eventos e endurece outras medidas, na tentativa de conter a covid-19

Cidade enfrenta crescimento na quantidade de casos ativos.

 
A prefeitura de Laje editou o decreto de medidas de enfrentamento à covid-19, devido a nova onda de casos, provavelmente provocado pela variante omicron, conjuntamente com a gripe influenza A.


A partir de agora fica proibido a realização de shows, eventos públicos e privados, comemorações, reuniões e similares, até o dia 06 de Fevereiro, independente do quantitativo de pessoas.

Os estabelecimentos comerciais e todas as atividades, religiosos e órgãos públicos somente poderão permitir o ingresso de pessoas utilizando máscaras cobrindo boca e nariz, sendo exigível a utilização por todos os funcionários.
 
Os estabelecimentos comerciais, templos religiosos e órgãos públicos deverão disponibilizar álcool 70% e/ou lavatório para as mãos, e prezar pelo distanciamento mínimo de 1.5 metros entre as pessoas.


Os veículos de transportes coletivos de passageiros, públicos e privados deverão intensificar as normas de limpeza e desinfecção com material adequado, disponibilizar alcool 70% e só poderá transportar passageiros que estejam utilizando máscara.

Segundo a prefeitura, a equipe de vigilância estará em monitoramento permanente dos que positivaram para covid, a quebra do isolamento acarretará em comunicação à autoridade policial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo