Cotidiano

Prefeitura de Eunápolis decreta estado de emergência após temporal atingir município

Um temporal atingiu, na noite deste sábado (27), o município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. A combinação entre chuva e vento motivou um decreto de emergência por parte da prefeitura. As informações são dos portais Radar 64 e G1.

Por algumas horas, a cidade ficou sem energia elétrica e árvores caíram em várias ruas, que também tiveram alagamentos. O teto de um supermercado chegou a desabar.

Casas foram destelhadas e portões arrancados. Prédios públicos como escolas e postos de saúde também foram atingidos. Por causa da chuva, muitos moradores perderam móveis, resultando em objetos amontoados na rua.

A prefeita Cordélia Torres (DEM) montou um comitê de crise, que se reuniu ainda na noite do sábado, para identificar as demandas da população diante do temporal e construir soluções.

A chuva também caiu com intensidade em Itabela, no extremo sul, e em Itabuna, no sul da Bahia. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso para os municípios da região, que podem ter entre 50 e 100 milímetros de chuva por dia (a partir de 30, já é considerado chuva forte), com ventos intensos que podem chegar aos 60 km/h.

Bahianoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo