Cidades

Prefeitura de Brumado emite nota de despejo em residência universitária e estudantes alegam que não têm para onde ir

VITORIA DA CONQUISTA CASA DO ESTUDANTEEstudantes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste do estado, correm o risco de ficar sem moradia. Neste mês de agosto, eles receberam uma nota de despejo para deixarem a residência universitária.

O comunicado foi emitido pela prefeitura de Brumado, município de origem dos estudantes. Os universitários afirmam que não possuem condições de manter a moradia na cidade sem a ajuda da prefeitura e assim prosseguir com os estudos.

A Prefeitura de Brumado alegou que o corte do aluguel faz parte de uma pacote de mudanças administrativas, porém, no mesmo comunicado diz que a medida faz parte de um projeto de lei que ainda não foi aprovado, mas já está em vigor.

Os estudantes moram em uma casa que o aluguel custa R$ 2.300,00 onde residem 22 estudantes divididos em 11 quartos.

A secretaria de Educação de Brumado afirma que a prefeitura irá trocar o aluguel para a bolsa, e que só será concedida para estudantes carentes. Porém, a secretaria não informou quais serão os parâmetros utilizados para determinar que o município considera como carência.

Varelanoticias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios