Geral

Prefeitura de Bom Jesus da Lapa doa terreno para instalação de campus da UFOB

A prefeitura de Bom Jesus da Lapa vai doar um terreno para a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) implantar um novo campus na cidade, o Centro Multidisciplinar. Com 60 hectares, a oficialização da doação da área foi feita nesta terça-feira (26), na sede do Consórcio de Desenvolvimento do Velho Chico. 

O reitor da UFOB, o professor Jacques Antônio, ressaltou que as contrapartidas do município vão permitir que a instituição se fortaleça do território do Oeste. 

Na oportunidade – que também contou com a presença do prefeito Eures Ribeiro, do vice-reitor, Antônio Oliveira, o diretor do Centro Multidisciplinar da UFOB, o presidente da Câmara de Vereadores, Miguel Leles, e os secretários municipais de finanças, Gildásio Jr, e de turismo, Edna Oliveira -, o reitor agradeceu o apoio do poder público e da população.

O prefeito Eures Ribeiro ressaltou a importância do fomento e apoio à educação. “Isso é prioridade  da nossa gestão. Investir em educação hoje é garantia de prosperidade no futuro”, disse o prefeito.

De acordo com a gestão municipal, um projeto deverá ser enviado para o legislativo ainda essa semana e até o próximo dia 9 a doação oficial do terreno será feita.

BN

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar