Salvador

Prefeitura atende famílias atingidas por desabamento de laje em São Marcos

Uma equipe da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) realizou atendimentos e encaminhamentos, nesta quinta-feira (8), a três famílias atingidas por deslizamento de terra ocorrido no bairro de São Marcos, na Travessa Rosalvo Silva, em decorrência das chuvas.

As famílias de Edna Conceição da Silva, Luciana Augustinho dos Santos e Marinalva de Souza estão acolhidas temporariamente em uma casa cedida por um vizinho, e foram encaminhadas para o Auxílio Moradia.

“Fui bem acolhida pela equipe da Sempre. Foram as pessoas que deram bastante apoio à gente, conversando e explicando tudo direitinho. Agradeço o acompanhamento que eles vieram trazer pra gente”, disse Edna, ao receber o atendimento da assistente social Ivana Ramos.

A Sempre disponibilizou ainda nove colchões e kits dormitórios, seis cestas básicas e três kits de limpeza para atendimento das necessidades básicas das famílias, até que possam realizar o saque do benefício e, assim, alugar um imóvel para sair da condição de risco e vulnerabilidade social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo