Geral

Prefeito Humberto Leite fala sobre o início de sua gestão

Na  manhã desta quarta-feira(09), o prefeito Humberto Leite concedeu uma entrevista à Léo Valente no programa Levante a Voz e falou sobre seus primeiros dias em frente a prefeitura de Santo Antonio de Jesus.

 O prefeito informou que ainda não tem conhecimento de toda situação financeira da prefeitura, pois ainda está em processo de transição e o ex-prefeito Euvaldo Rosa tem até dia 31 de janeiro para entregar todos os dados, mas que na próxima quinta-feira (10)  irá saber o saldo bancário da prefeitura.

Quando indagado sobre sua visão sobre a polêmica em torno da eleição para presidência da Câmara de Vereadores, o prefeito disse que houve certa esperteza por parte da administração anterior da  Casa Legislativa em fazer mudanças na Lei Orgânica  Municipal após as eleições do último 07 de outubro, “, mas Leite lembrou que essas mudanças feitas  não foram publicadas no Diário Oficial do Município ,“por isso nosso grupo político achou por bem fazer como nos anos anteriores” ressaltou. O entrevistado ainda disse  acreditar que  não terá problemas com os edis, independente da decisão da Justiça, “por que os vereadores são pessoas conhecidas e  tem compromisso com a cidade, e se isso acontecer o povo irá reclamar”.

O gestor disse estar tendo o cuidado em selecionar pessoas capacitadas para organizar as contas do município. “Eu estou tendo o maior cuidado, temos um controle interno municipal através de um professor universitário. Teremos em cada Secretaria um controle, iremos nos cercar de todo o cuidado para não sermos  flagrados em um erro que venha justificar uma rejeição de contas,” frisou.

Alguns prefeitos que foram empossados no último dia primeiro estão tomando algumas medidas para contenção de gastos, sobre isso, Humberto foi questionado se acontecerá o mesmo  em Santo Antonio de Jesus, e  disse não poder afirmar nada sobre isso, pois o ex-prefeito ainda não lhe passou todas as informações . Ainda disse que estará  analisando a situação das obras não concluídas pelo ex-prefeito, a exemplo do Centro Cultural, e juntamente com o secretário de Infraestrutura estará fiscalizando pessoalmente todas as obras que forem feitas em sua gestão , além disso, afirmou que as obras na Praça Padre Mateus serão iniciadas neste primeiro semestre de 2013.

Alguns dos secretários da gestão Humberto Leite ainda não assumiram seus cargos, pois são funcionários do estado e ainda não foram liberados, como é o caso do capitão Poláko e de Nal Fiscal. O entrevistado informou que a situação mais complexa está sendo a de Poláko que está aguardando a liberação da Polícia Militar, mas que breve sua equipe estará completa.

Humberto Leite comentou que o problema na Câmara irá atrasar a organização do novo organograma do município, e isso fará com que haja um atraso na criação das novas secretarias.

Nadia Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo