Mutuípe

Prefeito Digão anuncia ampliação do atendimento médico na Comunidade de Duas Barras

Comunidade passou a ter atendimento  três vezes por semana.

Em visita às Duas Barras, o prefeito Digão anunciou a ampliação das equipes da Unidade de Saúde da Família que atende a cerca de 250 famílias da comunidade. O anúncio acontece menos de um mês depois que a prefeitura corrigiu um grave problema de atendimento médico na localidade Antes, segundo os moradores, havia médico que atendia apenas uma vez por mês e ainda limitava a um integrante da família para consulta. Agora a comunidade tem médico três vezes por semana e não há restrições para liberação das fichas.

Em companhia do Secretário Municipal da Saúde André Eloy, o prefeito conversou com os profissionais da com a nova  médica e profissionais da unidade e ouviu elogios dos pacientes que estavam na  unidade. “Encontramos uma situação desumana neste PSF. Imagine ter médico uma vez por mês e limitado o atendimento. Acabamos com esta rotina perversa que afetava o povo deste que é uma das mais distantes localidades do município” disse o prefeito.

De acordo com o secretário André Eloy, a segunda equipe que será implantada nos próximos dias, vai ampliar a capacidade de atendimento. “Hoje por conta da distância da comunidade perde-se muito tempo no deslocamento e por conta da geografia quando o médico chega já está quase na hora de voltar. Com a segunda equipe reduziremos este tempo de viagem e os profissionais passarão mais tempo com a comunidade”, explicou o Secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo