Cotidiano

Prefeito demite professor gay que exibiu clipe de Criolo: “Viadagem”

Um professor de artes da rede municipal de ensino de Criciúma (SC) foi demitdo nessa quarta-feira (25/8) pelo prefeito da cidade, Clésio Salvaro (PSDB, foto em destaque). A “falha” do professor, que é gay, foi ter exibido aos seus alunos o clipe da música “Etérea”, do cantor Criolo, que tem temática LGBTQIA+. O prefeito justificou a demissão: “Viadagem”. As informações são da Folha de S.Paulo.

Nas redes sociais, Salvaro alegou: “Não permitimos, não toleramos, está demitido o profissional. Nas escolas do município, enquanto eu estiver aqui de plantão, isso não vai acontecer, esse tipo de atitude, essa ‘viadagem’ na sala de aula, nós não concordamos”.

Não satisfeito, o prefeito pediu para que pais de alunos denunciem atividades parecidas: “E se os pais souberem de algo parecido que foi exposto para os seus filhos, por favor, entrem em contato com o município”.

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fclesiosalvaro%2Fvideos%2F630555377911729%2F&show_text=0&width=560

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo