SlideUbaíra

Prefeito de Ubaíra diz que equipes trabalham desde o momento da chuva

Cidade sofreu forte temporal que danificou diversas casas e ruas.

O prefeito de Ubaíra, Fred Andrade do Solidariedade, em entrevista na manhã desta segunda-feira (27), afirmou que as equipes da prefeitura, trabalham desde o momento da chuva.

O gestor informou que localidade rurais também foram afetadas e que desde ontem máquinas e trabalhadores foram enviados a esses locais para fazer desobstruções.

Os danos foram por todas as áreas, desde ontem as equipes estão trabalhando, foi muita chuva, e a rede de coleta de água da chuva não comportou tamanha demanda, entramos em contato com o governo do estado e o governador Rui Costa, a Defesa Civil estadual, nos visitará hoje, recebemos a ligação do deputado Pedro Tavares e outros parlamentares que se sensibilizar e colocaram os seus mandatos a disposição do povo de Ubaíra, agradecer aos prefeitos: Emerson (Santa Inês), Cascalho (Jiquiriçá) e Digão (Mutuípe), por nos ajudar com equipamentos para limpar a nossa cidade e diminuir os transtornos” Declaro o prefeito.

A suspeita é que o volume de chuva tenha ultrapassado os 50 mm, em tempo menor que 30 minutos.

Andrade disse que as equipes montadas para acompanhar os danos, ainda não conseguiram estimar o tamanho dos prejuízos e quanto será necessário para reconstruir a cidade.

O prefeito informou também que acionou o departamento jurídico para saber se cabe a decretação de estado de emergência.

Ver essa foto no Instagram

Enxurrada durante temporal em Ubaíra – www.midiabahia.com

Uma publicação compartilhada por Mídia Bahia (@midiabahia) em

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar