Cotidiano

Prefeito de São Paulo diz que foi um descuido jogar jatos de água em moradores de rua

Doria se manifestou sobre o ocorrido na tarde desta quarta-feira (19).

jatos de aguaApós a repercussão a qual ganhou a notícia de que jatos de água foram lançados em moradores de rua na grande São Paulo, o prefeito da maior capital do país, João Doria (PDSB), decidiu se manifestar sobre o ocorrido.

“A cidade inteira é varrida pela manhã e algumas áreas de maior movimentação são lavadas, como escadarias de metrô ou terminais de ônibus. As equipes sabem como proceder, são orientadas a isso. Houve nesta circunstância um descuido de duas equipes, uma no Pátio do Colégio e outra na Praça da Sé”, explicou o prefeito. Ele seguiu afirmando: “Situações como essa servem de alerta para que o Bruno Covas (secretário das prefeituras regionais) repasse as orientações aos serviços terceirizados”, o gestor ainda falou sobre a reposição de cobertores: Caso alguém esteja sem cobertor, a partir de agora estaremos fazendo a entrega”.

As explicações foram dadas a rádio CBN, que inclusive denunciou nas primeiras horas da manhã o ocorrido.

São Paulo tem passado por dias gelados, as temperaturas seguem batendo recordes negativos, principalmente na madrugada. Na tarde desta terça-feira (18), um morador de rua foi encontrado morto por suspeita de hipotermia.

O vereador Eduardo Suplicy condenou o ato: “Exijo, assim como determina a portaria sobre população de rua, que a abordagem seja respeitosa com essas pessoas já tão violentadas”, disse ele.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios