BrasilGeral

Prefeito de Salvador defende vacina obrigatória: ‘É mais barato vacinar ou entubar?’

Tema que divide opiniões e saiu do campo científico para a política, a vacina da Covid-19 e a obrigatoriedade de imunização foram comentadas pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), nesta quinta-feira (3). Para o democrata, a vacina deve ser obrigatória.

A justificativa do prefeito de Salvador foi dada com um questionamento: “É mais barato vacinar ou entubar?”.

Na ocasião, o gestor ainda criticou a falta planejamento por parte do governo Bolsonaro em relação a pandemia da Covid-19. Ele classificou como um “abusurdo”. “O que está faltando no Brasil desde o começo é se planejar”, reclamou ACM Neto. O prefeito em seguida lembrou que, na contramão do Ministério da Saúde, Salvador já se mobiliza e planeja a estratégia de imunização. 

Bahianoticias


O MEC também foi alvo das reclamações do prefeito. Segundo ACM Neto, a pasta nada fez desde o início da pandemia (saiba mais aqui). “Infelizmente não temos articulação nacional em torno do tema. O governo federal abdica do seu papel. O Ministério da Educação (MEC) nunca chamou governador e prefeitos para ter diálogo e tratar do assunto, isso é muito ruim para o país”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar