Esportes

Prefeito de Nápoles mudará nome do Estádio San Paolo para Diego Armando Maradona

Luigi De Magistris, prefeito da cidade de Nápoles, na Itália, publicou homenagem na tarde desta quarta-feira (25) a Diego Maradona, que jogou no time do Nápoles por sete temporadas. Além do texto em memória ao ex-jogador, o prefeito ainda anunciou que irá fazer um projeto para alterar o nome do atual Estádio San Paolo para Estádio Diego Armando Maradona.

“Diego fez sonhar o nosso povo, redimiu Nápoles com o seu génio. Em 2017 tornou-se nosso cidadão honorário. Diego, napolitano e argentino, nos deu alegria e felicidade! Nápoles te ama!”, publicou Magistris em seu Twitter. 

Pouco depois, o prefeito voltou a postar anunciando que mudará o nome do estádio usado pela equipe do Nápoles. “Intitulamos o Estádio San Paolo como Diego Armando Maradona”, postou. 

Após iniciar a carreira na década de 70 na Argentina, Maradona foi para a Europa na década seguinte, onde jogou pelo Barcelona de 1982 a 1984 e depois foi para o Nápoles, jogando pelo time italiano a partir da temporada de 1984/85 até 90/91. O ex-jogador argentino morreu nesta quarta após uma parada cardiorrespiratória.

Bahianoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar