Mutuípe

Prefeito de Mutuípe vai a rádio explicar a dívida publicada no jornal A Tarde

DSC01022Após causar grande polemica na cidade o prefeito de Mutuípe Dr. Celso foi a emissora de rádio explicar a população a respeito da matéria publicada pelo jornal A Tarde na último domingo (14) referente a dívida municipal de precatórios.

Em suas palavras Dr. Celso disse que essa dívida foi adquirida ainda na gestão da saudosa prefeita D. Clélia Rebouças em um decreto municipal em 9 de agosto de 1973 quando  ela  assinou o ato de desapropriação das terras para o crescimento da cidade a área equivale a cinquenta e um equitares de terra.

Segundo o prefeito assim que a área foi invadida familiares de João Ribeiro acionaram a justiça e o processo veio se arrastando por longos anos, ainda em suas palavras ele disse que a saudosa Clélia em vida colocou um advogado para acompanhar o caso, mais com o passar dos anos e das administrações futuras esse acompanhamento parou de acontecer, e que diversas viagens a Salvador e Brasília foram feitas no intuito de negociar a dívida na administração do ex. prefeito Carlinhos (Prefeito eleito).

Ainda segundo Celso quando Carlinhos assumiu no ano 2000 o julgamento já estava em última instância e que os advogados fizeram diversas viagens mais o julgamento já tinha acontecido devido ao processo ficar em revelia.

A dívida encontra-se em 14 milhões e a prefeitura pagará a dívida que chegará ao total de 20 milhões, segundo ele no inicio da gestão de Neto os advogados da prefeitura estiveram em Brasília no intuito de negociar a dívida. E que 280 mil reais já foram repassados a família proprietária do terreno, e que a divida será saudade em vinte anos.

Para finalizar o prefeito disse que a câmara de vereadores no próximo ano fará um projeto de lei criando um fundo municipal para que as pessoas que queiram escrituras públicas dos seus lotes paguem certa quantia em dinheiro e recebam a escritura.

Perguntado sobre a cobrança do IPTU feita pela prefeitura ele falou que essa é uma cobrança não interfere e que esses valores é pra manutenção da cidade.

No inicio do segundo bloco da entrevista o preito falou de obras que estão em andamento na cidade e anuncio novas obras de pavimentação licitadas em parceria com o governo do estado

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios