MutuípeSlide

Prefeito de Mutuípe se reúne com empresários, veja atividades autorizadas a funcionar

Feira livre foi autorizada somente com comerciantes do município.

O prefeito de Mutuípe Rodrigo Maicon de Santana Andrade – Digão do MDB, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (30), com empresários de diversos seguimentos, para debater medidas de enfrentamento ao novo coronavírus SARS-Cov-2 (Covid-19).

O encontro aconteceu na Secretária de Expansão Econômica, depois da videoconferência com prefeitos do Vale do Jiquiriçá, na noite de ontem.

Casas de materiais de construção, autopeças, postos de combustíveis, lojas de móveis, eletrodomésticos, borracharias, oficinas, confecções, sapatarias, óticas, clínicas veterinárias, lojas de insumos, segurança privada, bancos, correspondente bancário, lotéricas, cooperativas de crédito, vidraçarias, marmorarias, serrarias, serralharias e todos os demais estabelecimentos relacionados a cadeia produtiva da construção civil e produtos agropecuários foram autorizadas a abrir as portas das 7h às 13h. Supermercados, mercados, hortifrúti, farmácias, padarias, compras de cacau, açougues, abatedouros de frango, funerárias são considerados serviços essenciais e já estavam abertos.

Restaurantes, lanchonetes, pizzarias, quiosques, trailers de comercialização de alimentos etc. seguirão fechados.

A feira livre será autorizada, porém somente comerciantes do município estão autorizados a comercializar produtos, e respeitando distanciamento de dois metros entre barracas.

+ Prefeito de Milagres doa salário para o hospital do município

Nesse período de enfrentamento ao coronavírus, Covid-19, os estabelecimentos estão proibidos de realizar promoções, como forma de evitar aglomerações.

 “Não estamos aqui para prejudicar ninguém, estamos aqui para pensar num bem comum, precisamos pensar na saúde da população”, disse o prefeito.

O prefeito revelou também estar buscando uma solução junto a secretaria de educação para viabilizar aulas para os alunos, mas segundo ele a grande dificuldade é o acesso à internet em localidades distantes.

+ Após registro de 4 mil mortes por Covid-19, prefeito de Milão admite que errou ao incentivar rotina normal

O funcionamento estará condicionado à disponibilização de álcool gel 70º aos clientes, bem como os funcionários devem adotas medidas de higiene recomendadas pelas autoridades sanitárias e fazerem uso de máscara. Intensificação das ações de limpeza, com material sanitizante adequado; Limitação do número máximo de clientes, compatível com o tamanho do estabelecimento, evitando a aglomeração de pessoas aguardando atendimento, podendo o estabelecimento utilizar um sistema de senhas para ordenar a entrada; Incentivo ao pagamento por meios eletrônicos, evitando a circulação de dinheiro em espécie; Reordenamento das filas, garantindo o distanciamento mínimo de 01 (um) metro entre os consumidores; Priorização do atendimento aos cidadãos que se encontram em grupo de risco definido pela Organização Mundial de Saúde – OMS (pessoas acima de 60 anos e doentes crônicos), podendo estipular um horário para atendimento exclusivo.

O horário de funcionamento para as farmácias, lotérica, correspondentes bancários e estabelecimentos de gêneros alimentícios será normal, podendo o último funcionar aos domingos, no turno matutino.

As farmácias funcionarão aos sábados a tarde, domingos e feriados em regime de escala, a ser divulgado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Mutuípe. Veja aqui a integra do decreto.

O descumprimento acarretará em multa e suspensão do alvará municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar