MutuípeSlide

Prefeito de Mutuípe emite nota após denúncias de Carlinhos

O prefeito de Mutuípe, Rodrigo Maicon de Santana Andrade, Digão do MDB, encaminhou nota a imprensa respondendo as denúncias feitas por Carlinhos e os vereadores de oposição a justiça baiana.

Veja a seguir o comunicado.

Lamentável e inescrupulosa a atuação comandada pelo Ex Prefeito de Mutuípe, Carlinhos do PT e do seu Grupo Político, uma tentativa de renascer da velha política, utilizando-se em ANO ELEITORAL do judiciário e da imprensa para tentar ofuscar a verdadeira transformação dos serviços de saúde que estamos oferecendo à população de Mutuípe.


A população da nossa cidade, especialmente aquela mais carente, bem sabe como encontramos a saúde do nosso município: postos de saúde fechados, falta de médicos e demais profissionais de saúde, abandono do centro de atenção Psicossocial (CAPS), falta de medicamentos, inclusive os controlados, um verdadeiro descaso com a nossa população, que não merecia a decisão do Ex Prefeito Municipal (Carlinhos do PT) de punir a nossa gente pela fragorosa derrota nas urnas.


Diante desse cenário de absoluto abandono e desprezo, e sendo a vida e a saúde da nossa população prioridade máxima da nossa gestão e dever CONSTITUCIONAL de qualquer gestor, decretamos a situação de emergência que se encontrava a nossa cidade, e a partir daí iniciamos a contratação emergencial de serviços – DENTRO DA LEGALIDADE (Art. 24, IV da Lei 8666/93), a exemplo da APMIU (ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO A MATERNIDADE E INFÂNCIA UBAÍRA), empresa idônea e reconhecida na prestação de serviços de saúde em diversos Municipios a mais de 60 anos, afim de suprir as demandas da população de Mutuípe. O referido contrato foi realizado em 2017, no início da nossa gestão, e cumprido de forma efetiva, mas somente em 2020, ano eleitoral, coincidentemente, o ex-gestor decide fazer a mentirosa denúncia.


Certo de que a população de Mutuípe afasta essa forma maldosa e perversa de fazer política reitero meu compromisso com a seriedade na gestão dos recursos públicos do nosso município e com a saúde do nosso povo.

Por fim, reafirmo ainda que não respondo nenhum processo judicial e estou em plano gozo dos direitos políticos para concorrer às próximas eleições municipais, até por que, até o momento tenho todas as contas aprovadas pelo Ministério Público.

Rodrigo Maicon
Prefeito de Mutuípe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo