Notícias

Prefeito de Laje é acusado de não cumprir acordo com ACS e ACE

emiranO prefeito da cidade de Laje José Emiran Feitosa (PT), está sendo acusado por servidores e pelo Sindvale de não cumprir com um acordo firmado com os ACS e ACE. 

O caso tomou as redes socais e o pré-candidato a prefeito Jaqueson Silva (PSB), que é servidor e militante do sindicato comentou o caso no facebook

“PREFEITO “SEM PALAVRA” NÃO CUMPRE ACORDO COM ACS. O Prefeito Emiran, em mais uma das suas atuações de descumprimento de palavra, quebra de acordo, garantiu aos Agentes Comunitários de Saúde que pagaria o incentivo referente ao 14º salário, tão logo o governo federal efetuasse o repasse para o município. Agora em dezembro o governo federal repassou a quantia de R$ 48.165,00 valor correspondente a 95% do total do incentivo, parte que é de responsabilidade federal, cabendo ao município a contrapartida de apenas 5% e o efetivo pagamento aos ACS. Infelizmente, mais uma vez, o Prefeito fez um acordo com os ACS e descumpriu, tal como como o teto nacional, repassado pelo governo federal desde 2014 e que deveria estar sendo pago aos Agentes de Saúde, mas infelizmente o Prefeito também não cumpre. ACS, NÃO FAÇAM ACORDO COM QUEM NÃO CUMPRE!!!!

O presidente do Sindvale: Arnaldo em entrevista a emissora de rádio de Mutuípe, confirmou o não pagamento da categoria e afirmou que tal prática já acontecera em 2014, ainda segundo ele se até o dia 8 (Data de assembleia) o repasse não foi depositado na conta dos servidores o órgão representativo entrará com um mandado de segurança contra a prefeitura e poderá deflagrar uma mobilização para forçar o prefeito a cumprir com o acordo. 

Veja também

Laje passa a ser abastecida com água do Rio Jiquiriçá

Veículo é tomado de assalto na cidade de Laje

Grave acidente é registrado próximo a Coopamido entre Laje e SAJ na BR-101

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo