BrasilCidadesGeral

Prefeito de Itajaí quer usar aplicação de ozônio pelo ânus para tratar Covid-19

O prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni (MDB), afirmou nesta segunda-feira (3) que pretende instituir o uso de ozônio, pelo ânus, como tratamento para pacientes com Covid-19.

Em live no Facebook, o gestor, que também é médico, disse ter inscrito o município na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) para participar de protocolo de pesquisa sobre a administração da substância. 

“Provavelmente vai ser uma aplicação via retal, uma aplicação tranquilíssima, rapidíssima, de dois minutos, num cateter fininho e isso dá um resultado excelente”, afirmou Morastoni na live.

Apesar da expectativa do prefeito, a Organização Mundial da Saúde já divulgou, em diversas oportunidades, que não há cura, tratamento ou até mesmo medicamento preventivo eficaz, com comprovação científica, contra o novo coronavírus. 

Ainda segundo o prefeito, o tratamento seria utilizado apenas por quem desejar só seria aplicado em casos confirmados da doença provocada pelo novo coronavírus. Ainda, acrescentou que provavelmente seriam dez sessões de aplicação de ozônio, “simples, rápidas, de dois a três minutinhos por dia”. 

O tratamento, conforme Morastoni, juntaria-se a outros oferecidos pela prefeitura, como ivermectina, azitromicina e cânfora.

BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar