Geral

Prefeito de Itagi diz que só libera kit covid com avaliação médica: “estão querendo politizar o fato’

Em contato com o programa Jornal da Nova, o prefeito de Itagi, Olisval Andrade, respondeu a críticas a respeito da distribuição do chamado kit covid-19, com hidroxicloroquina e invermectina, entregues a pessoas da cidade que testarem positivo para a doença.”Só liberamos mediante acompanhamento médico, com avaliação cardíaca através de eletrocardiograma. Pacientes cardíacos com comorbidades não irão receber a medicação”, disse.

Para o prefeito, o que estaria acontecendo seria uma tentativa de politização da notícia. “Uma parte da imprensa quer politizar o fato por se tratar de uma droga que o presidente recomendou. Eu não faço política na saúde, faço saúde na política para salvar vidas. Todos os pacientes estão sendo curados e sem efeitos colaterais. Instituímos uma página oficial do municípío colocando tudo que se faz na saúde de itagi. A cloroquina foi instituída há mais de oitenta anos e ninguém nunca tinha dito que era uma “droga do mal”.

Olisval Andrade que é médico, chamou a atenção para a necessidade de acompanhamento médico no uso de qualquer remédio.”Não recomendo a ninguém tomar qualquer tipo de remédio aleatóriamente. Quem fizer isso está cometendo um erro. Vá ao seu médico, que tem a capacidade necessária de julgar se o paciente pode ou não tomar o medicamento. O kit vai continuar sendo distribuído a todas as pessoas que apresentarem consulta médica, prescrição e aceitação do paciente. até porque muitos são pessoas carentes que não encontram o medicamento nas farmácias. Renuncio ao meu mandato se alguém viu esses remédios sendo distribuídos aleatóriamente, sem a receita”, comentou.

Em tempo, Itagi tem dez casos curados do novo coronavírus e três em tratamento. A cidade tem uma população estimada em 14 mil habitantes.

Ipiaú Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo