Cidades

Prefeito de Ilhéus aposta no turismo

Ilhéus é uma cidade da Bahia que se tornou um grande atrativo para os turistas porque por lá é possível encontrar opções para todos os gostos.

Para garantir que as pessoas continuem a visitar a cidade, o que atualmente ocorre principalmente no período do verão, o prefeito aposta em medidas que possam atrair durante todo o ano.

As operadoras de turismo já conseguem oferecer seguro viagem e pacotes com descontos na baixa temporada, mas, mesmo assim existe uma baixa ocupação nos hotéis. Para mudar esse cenário, veja quais medidas estão sendo implementadas.

Reforma do Museu do Palácio Paranaguá e da Biblioteca do Museu da República

São espaços ideais para quem deseja conhecer um pouco mais da história da cidade e no Brasil. Neles é possível encontrar fotos, arquivos e um acervo que impressiona.

Há investimento em melhorias nos locais e serão feitas reformas para que se tornem ainda mais atrativos e recebam melhor os visitantes.

Melhorias nas praias

As praias costumam atrair pelas belezas naturais, porém, a sujeira pode afastar os visitantes de Ilhéus.

O prefeito da cidade anunciou que será intensificada a limpeza para que não transmitam riscos.

Avenidas e suas iluminações

Para que o trânsito flua melhor, as avenidas serão melhoradas, assim como a iluminação nelas. Dessa forma será possível passear durante a noite pelas ruas e aproveitar o comércio e praias próximas.

Aumento do número de leitos

Para acomodar todos os visitantes, a cidade espera conseguir aumentar o número de leitos ofertados. A cidade já conta com mais de 6 mil leitos em diferentes tipos de acomodação, além de um hotel 5 estrelas.

A projeção é conseguir aumentar as acomodações e a oferta de tipos diferentes que atendam a todos os bolsos.

Possibilitar a chegada de turistas

A cidade já conta com aeroporto, rodoviária e iate clube. Dessa forma as pessoas podem chagar por terra, água e ar.

Com o aumento do número de linhas e voos que passam ou têm como destino final a cidade será possível atrair mais visitantes.

A Passaredo será uma das operadoras que oferecerá novos voos para a cidade que partirão de Salvador.

Aposta nos festivais

O grande problema é a sazonalidade que Ilhéus enfrenta, pois fica com a taxa de ocupação bastante alta durante o verão, mas ela diminui bastante em outros períodos. Para conseguir ter um grande número de visitantes durante todo o ano, a ideia é apostar nos festivais.

O “Festival Internacional do Chocolate e Cacau“, que ocorre no mês de julho, já mostrou bons resultados e conseguiu atrair cerca de 200 mil pessoas para a cidade.

Aposta na comunicação

Para divulgar a cidade e conseguir atingir o seu público-alvo, a aposta é na comunicação. São usados diferentes canais para mostrar o que vem sendo feito na cidade e que ela tem a oferecer em relação ao turismo, culinária, história, belezas naturais e acolhimento dos turistas.

Quem busca uma cidade para se divertir e descansar pode apostar que Ilhéus é uma boa alternativa, principalmente quando se nota que existe uma preocupação da prefeitura em melhorar a infraestrutura e as condições do município.

Por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo