Mutuípe

Prefeito Carlinhos, vice Kito e vereadores tomam posse em Mutuípe

Na manha desta terça feira (01) foram empossados em Mutuípe os novos vereadores e o prefeito Carlinhos (PT) acompanhado de seu vice Kito (PRB).

A primeira cerimônia deu posse aos vereadores que logo em seguida elegeram a mesa diretora da casa para o ano 2013/2014, duas chapas estavam concorrendo a mesa, só que uma delas desistiu do pleito, o candidato apoiado pelo prefeito Carlinhos, Gil (PT) acabou retirando a chapa, pois já era dado como certo a vitoria de Lek(PRB), fato que se consumou na votação. Idalício Andrade (Lek),(PRB) vai presidir a casa pela segunda vez, ele foi eleito com os votos do grupo de oposição e pelo vereador Paulo Argolo Barreto(PCdoB).

A segunda sessão solene deu posse aos novos gestores, Carlinhos (PT) volta ao comando do município após quatro anos afastado, ele comandará Mutuípe pela terceira vez. Em suas palavras Carlinhos afirmou “não ter medo de ninguém nem de nada” durante discurso ao falar da família o prefeito se emocionou, falou do passado lembrou o saudoso Neto seu sucessor em 2008 falecido em fevereiro de 2012 e ressaltou a bravura do companheiro de partido em vida em continuar comandando Mutuípe mesmo sabendo da gravidade de sua enfermidade logo após a descoberta do câncer.

No discurso de posse ele falou das dificuldades enfrentadas pelo município devido ao precatório de 14 milhões que é a terceira maior divida da Bahia, dívida essa adquirida há 40 anos com a invasão das terras do senhor João Ribeiro que já começou a ser paga por ordem judicial e que será paga em 20 anos aproximadamente. Carlinhos citou a crise financeira a baixa arrecadação do município e disse ainda que diversas viagens serão feita com o objetivo de buscar recursos para continuar trabalhando, para finalizar ele falou de sua alegria em receber de volta um município organizado das mãos de Dr. Celso, e que Mutuípe é um município que tem suas dívidas em dia pois a cidade pagou a todos os seus funcionário em dezembro diferente de outros município do Vale do Jiquiriçá.

A cerimônia contou com a participação de diversas personalidades publicas e assessores de deputados uma grande quantidade de populares marcar presença muitas delas acuavam o grito “é nós de novo”.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo