Geral

Prefeito braço-direito de Rui, decide abandonar candidato petista e faz portabilidade para Neto

Campanha de Neto fala em 20 mudanças nos proximos dias.

Braço-direito do governador Rui Costa na região da Costa do Descobrimento, o prefeito de Itabebi, Juarez “Peba” Oliveira(PP), pulou do barco do PT e apoiará o candidato a governador ACM Neto (União Brasil), além de Cacá Leão (PP), que disputa o cargo de senador.

A confirmação foi feita ao Informe Baiano pelo candidato a deputado federal Neto Cerletto (PP). Também participou da articulação o deputado estadual Robinho (União Brasil). O anúncio oficial acontece nesta quinta-feira (22/09) em evento no município.

Conforme fontes do IB, além de Peba, mais dois prefeitos vão anunciar apoio a ACM Neto essa semana. A expectativa é que mais de 20 prefeitos realizem “portabilidade” até o dia 27.

Recentemente, anunciaram apoio a Neto os prefeitos Pedro Oliveira (Curaça), Fábio Lago Sul (Seabra), Eduardo Vasconcelos (Brumado), Dr. Kléber (Brotas de Macaúbas), Jeová Nunes (São José da Vitória) e Djalma Anjos (Novo Horizonte).

As principais motivações dos gestores, segundo um prefeito, seriam o “desejo de mudança” e as “recentes pesquisas internas que apontam vitória do candidato da oposição no primeiro turno”. “O exemplo também é a pesquisa Datafolha com Neto batendo 55% dos votos válidos. Não é possível que todos os institutos sérios estejam mentindo. Tirar isso em 10 dias é muito difícil. Ainda tem o debate e a questão do voto útil”, relata um prefeito fará “portabilidade”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios