Cidades

Prefeita americana renuncia após elogiar texto racista contra Michelle Obama

michele-e-claynA prefeita da cidade americana de Clay, Beverly Whaling, renunciou ao cargo após ter elogiado no Facebook um texto com conteúdo racista contra a primeira-dama Michelle Obama. Durante o ato de renúncia, a agora ex-prefeita disse estar sendo vítima de ameaças de morte e que o condado de Clay fracassou em garantir sua segurança.

A mensagem escrita por Pamela Ramsey Taylor, diretora do Escritório de Desenvolvimento do Condado de Clay, chamava Michelle de “macaca de salto” ao comentar a eleição do republicano Donald Trump. “Será revigorante ter de novo na Casa Branca uma primeira-dama elegante, bonita e digna. Estou cansada de ver uma macaca de salto alto”, escreveu Taylor sobre Melania, esposa de Trump.

A prefeita Whaling elogiou: “Você me fez ganhar o dia, Pam”. Clay está no estado da Virgínia Ocidental, com população de 500 pessoas, das quais nenhuma é negra, de acordo com a Veja. Taylor e Whaling se desculparam pelos comentários e disseram que não tinham a intenção de ser racistas, apenas comemorar a mudança na Casa Branca.

BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios