Cotidiano

Pré-candidata republicana diz que EUA não devem acolher refugiados sírios

CARLY FIORINAA pré-candidata republicana à presidência dos Estados Unidos, Carly Fiorina, disse neste domingo (6) que o país não deve acolher mais refugiados sírios que chegam à Europa. A ex-executiva do ramo de tecnologia se diz preocupada com o terrorismo. “Infelizmente, não podemos relaxar nossos critérios de entrada”, explicou.

Dos quatro milhões de refugiados que saem da Síria desde 2011, os Estados Unidos aceitaram cerca de mil refugiados neste anos, contra 70 mil que entraram na Europa.

De acordo com o Estadão, o país tem sido requisitado a aumentar seu programa para refugiados. Fiorina não gosta da ideia e diz que os Estados Unidos devem ter “muito cuidado com quem vamos deixar entrar neste país, a partir destas regiões devastadas pela guerra, para garantir que os terroristas não estão vindo para cá”. A pré-candidata não é uma das favoritas a concorrer às eleições presidenciais, embora pesquisas mostrem que seu desempenho melhorou após o primeiro debate do Partido Republicano.

O governador de Ohio, John Kasich, também pré-candidato republicano, sugeriu que não há espaço para os EUA nessa questão. “Acho que nós temos uma responsabilidade de aceitar a entrada de mais pessoas – ter certeza que elas serão assimiladas e, ao mesmo tempo, ajudar na segurança do transporte dessas pessoas. Mas sse é fundamentalmente um problema que a Europa terá que enfrentar”, afirmou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios