Cotidiano

Prazo de inscrições para trabalhar no Enem 2019 encerra às 23h59 desta segunda-feira

Os servidores públicos federais e professores da rede pública estadual ou municipal interessados em trabalhar na aplicação do Enem 2019 devem se inscrever até às 23h59 desta segunda-feira (29). O prazo inicial, 22 de julho, havia sido prorrogado.

Os selecionados atuarão como certificadores, representando o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame. Pelo trabalho, os certificadores receberão R$ 342 por dia de exame, o que equivale a R$ 28,50 por hora de trabalho.

Os interessados em participar devem se cadastrar na Rede Nacional de Certificadores (RNC), pelo site ou pelo aplicativo. Quem já tem cadastro de anos anteriores no sistema pode atualizar as informações ou fazer a inscrição diretamente. Entre os critérios de seleção, o Inep avalia se o candidato:

  • É servidor público do Poder Executivo Federal, em exercício em 2019, regido pela Lei nº 8.112, ou docente da rede pública estadual ou municipal de ensino, efetivo e registrado no Censo Escolar 2018;
  • Tem formação mínima em ensino médio;
  • Não está inscrito e nem tem parentes inscritos no Enem 2019;
  • Tem vínculo com qualquer atividade do Enem ou do Inep.

As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro em 1.728 municípios.

Varelanoticias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo