Cidades

Potiraguá: denúncia aponta secretária como beneficiária do Bolsa Família

157340Uma grave denúncia vem circulando nas redes sociais envolvendo a secretária de Ação Social de Potiraguá, município localizado no médio sudoeste baiano. Segundo a denúncia, o nome de Stela Neide Barreto Amaral consta como beneficiária do programa federal Bolsa Família, destinado a pessoas de baixa renda, o que não é o caso da secretária.
 
As informações sobre a concessão do benefício e os valores recebidos mensalmente pela secretária, estão no Portal Transparência do Governo Federal, e totalizam R$ 1.552,00, com parcelas mensais de R$ 134 reais. Para agravar mais a situação, Stela também exerceu, a partir de janeiro de 2013, o cargo de Gestora Municipal do Programa Bolsa Família, por nomeação do prefeito Luiz Soares (PT), sendo nomeada secretária de Ação Social, em setembro de 2014.
 
Mesmo assim, a servidora continuou recebendo o benefício social, até 30 de novembro do ano passado. A denúncia é gravíssima e pode gerar consequências ainda mais graves para a esperta secretária, além de complicar a vida do gestor municipal, Luiz Soares, caso fique comprovado que ele tinha conhecimento da fraude e não adotou nenhuma providência.
 
Há quem afirme que existem mais casos do recebimento do benefício sem os requisitos exigidos pelo programa em Potiraguá e outras cidades da região. As informações são do site Sudoeste Hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo