Esportes

Portuguesa e Bahia duelam para fugir da seca de triunfos

Números ruins, medo do rebaixamento e um único objetivo: vencer. Quase idênticos, Portuguesa e Bahia se enfrentam na noite deste domingo (4) no Estádio do Canindé, às 18h30 (Horário da Bahia). O time da casa não vence há cinco partidas, enquanto o tricolor baiano, em situação semelhante, não conquista um resultado positivo há seis jogos. A diferença está na classificação. A Portuguesa ocupa a 15ª colocação, com 40 pontos, três a mais que o esquadrão, com 37, primeiro time fora da temida zona do rebaixamento.
Jorginho, hoje, técnico do Bahia, vai enfrentar seu ex-time pela primeira vez desde o rebaixamento do Campeonato Paulista, quando foi demitido do cargo. Neste jogo, o comandante do tricolor baiano terá desfalques. O zagueiro Danny Morais sofreu uma lesão muscular e só deve retornar ao time nas últimas duas rodadas. O mesmo aconteceu com o atacante Lulinha. Outro que não viajou para São Paulo foi o meia Jéferson, com dores musculares. Esse, porém, seria apenas uma opção para o banco de reservas.
Confirmado está o volante Fahel. O vice-artilheiro do Bahia no Brasileirão cumpriu suspensão automática e volta no lugar de Fahel. O meia Gabriel e o volante Diones, que durante a semana ficaram fora de dois treinamentos, não serão motivos de preocupação e estão confirmados.
Portuguesa
Geninho não tem o reclamar. Sem problemas de suspensão ou lesão, o treinador da Portuguesa poderá escalar força máxima. Dentre os principais atletas da equipe paulista está o atacante Ananias, formado nas categorias de base do Bahia. Outro jogador que passou pelo esquadrão, mas não deixou boas recordações é o zagueiro Valdomiro.
Ficha Técnica:
Série A 
34ª rodada
Portuguesa x Bahia
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Horário: 18h30 (Horário da Bahia)
Data: 04/11/2012
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
Portuguesa: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro. Técnico: Geninho.
Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Gabriel; Jones e Souza. Técnico: Jorginho.
BN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo