BrasilGeral

Porto Seguro desautoriza megaeventos de Réveillon, mas libera festas para até 200 pessoas

A Prefeitura de Porto Seguro revogou um decreto no qual permitia a realização de festas de Réveillon de grande porte na cidade em meio à pandemia da Covid-19.

Uma autorização publicada no dia 12 de novembro liberava eventos com até 60% da capacidade dos espaços como bares, clubes, arenas e casas de show – incluindo locais que poderiam abrigar cerca de 4.000 pessoas.

A medida era estendida aos distritos como Trancoso, Caraíva e Arraial D’Ajuda. Apesar da revogação do decreto, a gestão municipal autoriza eventos para um público de, máximo, 200 pessoas.

A organização das festas deverão assegurar regras sanitárias como o uso de máscara e distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas.

‘Cenário atual é o mais crítico’, diz secretário de Saúde

A autorização para os festejos de fim de ano foi dada no momento em que a Bahia vivencia uma nova tendência de avanço da Covid-19.

Segundo o boletim epidemiológico mais recente, num período de 24 horas, o estado contabilizou 3.228 infectados pela doença e 22 mortes.
Porto Seguro, por sua vez, registra até agora 3.867 casos, com 78 óbitos.

Em uma publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (3), o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, fez um alerta no qual classificou o atual cenário como mais crítico desde o pico da pandemia – entre os meses de junho e julho, auge da primeira onda de contágio.

“Pela primeira vez, todas as regiões estão com número alto de incidência, internação e ocupação de leitos. A sobrecarga no sistema é muito maior: laboratório, transporte, regulação”, escreveu o secretário.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo