Cotidiano

Porque nos sentimos mais atraídos por umas pessoas do que por outras

CASAL APAIXONADO 2De acordo com um novo estudo publicado no Proceedings of the National Academy of Sciences of the United States of America (PNAS), a capacidade de intuitamente perceber com precisão as emoções de outra pessoa poderá explicar porque nos sentimos mais atraídos por umas pessoas do que por outras.
“Ser capaz de compreender as emoções e intenções de outra pessoa é essencial para uma interacção social bem-sucedida”, explica Silke Anders, autor do estudo e professor de neurociência social e afectiva na Universidade de Lübeck, à Time.
Leia mais
Motociclista morre ao bater de frente com caminhão na BA-547
TV analógica será desligada em Salvador e 19 municípios baianos em julho de 2017
Reação à Vancomicina pode causar a Síndrome do Homem Vermelho
Num contato inicial, segundo o estudo, as pessoas se sentem mais atraídos por quem mostra indícios das suas emoções e intenções. A partir do momento em que se consegue ‘ler’ a outra pessoa e ver que esta tem emoções e intenções semelhantes, a atração floresce.
Isto se deve, como reporta o MIC, à forma como os nossos cérebros estão ligados – quando o ‘vocabulário neural’ de uma pessoa, como descreve o estudo, pode ‘descodificar’ com precisão  o comportamento de outra, a atração é alta.
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios