MutuípeSlide

Por risco de hipoxemia, Pastor Fernando volta a ser entubado, informa filho

O pastor da cidade de Santo Antônio de Jesus, Fernando Gomes, ex-candidato a prefeito de Mutuípe e médico do Hospital Clélia Chaves Rebouças, que foi diagnosticado com Covid-19 no dia 25 de novembro, segue internado no Hospital da Bahia em hospital de Salvador.

Segundo informações do seu filho, em divulgação através de suas redes sociais, o pastor necessitou ser novamente entubado por conta do risco de hipoxemia que é o quadro de agitação psíquica extrema que ele vem apresentando e é comum em pacientes que passam por situação de internamento e confinamento, associado a um pulmão que ainda esta em processo de recuperação. E toda vez que aumenta a demanda pulmonar principalmente no quadro de crise de ansiedade e agitação, evolui com diminuição da capacidade de oxigenação, e portanto foi necessário intervir.

‘No momento permanece estável, com boas trocas ventilatórias, sem febre, função cardíaca e renal normais. Exames laboratoriais normais. É comum o quadro de delirium na UTI, e ainda mais quando sempre foi algo temível por ele e ficou muito claro pra mim quando estive com ele ontem o nível de pânico dele estar ali e não saber totalmente o que aconteceu, associado a um quadro de tensão extrema que não é habitual do comportamento dele, o que me chamou bastante atenção. Mas apesar desses viés, vem em curva de melhora clinica. Iremos traçar a melhor forma de diminuir a dependência dele do ventilador mecânico associado a diminuição gradativa desse quadro de agitação. O quadro é delicado, mas permanecemos confiantes, principalmente pela evolução positiva do quadro geral.


A luta não tem sido fácil, mas Deus tem dado forças e sabedoria, e meu pai vai vencer! ‘, disse o filho. Voz da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo