Geral

Por que homens casados traem e permanecem casados?

Esteja preparado, esses motivos podem irritá-lo ou produzir sentimentos de empatia.

Hoje, é uma pergunta comum que parece acompanhar as perguntas sobre o respeito entre os sexos com os quais ainda estamos lutando como sociedade: por que homens casados traem e continuam casados?

Nos anos em que trabalhei como coach de divórcio, conheci vários homens que se enquadram nessa categoria. Esses homens têm um amante que sua esposa não conhece. E esses homens optam por permanecer casados, apesar de sua infidelidade e do fato de que algo obviamente deve estar faltando em seus casamentos.

O que descobri é que há três razões principais pelas quais homens casados dizem que traem e ainda continuam casados:

1. Alguns homens infiéis ainda amam suas esposas e ainda precisam de algo mais.

O que mais eles desejam pode ser excitação, apoio, sexo ou qualquer outra necessidade que eles acreditem que suas esposas não sejam capazes de prover.

Em alguns casos, eles pediram às esposas o que precisavam. E, por alguma razão, esses homens – correta ou incorretamente – acreditam que suas esposas negaram seus pedidos.

Se você é uma mulher que foi traída, ou uma mulher presa num relacionamento sem amor, e que tem vontade de explorar outras coisas no mundo afora, não pense que o mundo não tem outras soluções melhores para você.  É bem comum mulheres se envolverem com homens mais velhos, após vivenciar várias desilusões amorosas, e desempenharem o papel de book privado, por que não?

Noutros casos, os homens não pediram às esposas. E a razão pela qual eles geralmente não têm a ver com pré-julgar suas esposas, juntamente com o medo de serem julgados e negar suas necessidades de maneira desagradável.

2. Outros homens têm medo de machucar suas esposas.

Todos e todos os homens que conheci que se enquadram nessa categoria percebem que, se a esposa descobrisse sua infidelidade, ela ficaria muito magoada. E, portanto, relutam em admitir o caso, porque acreditam que isso causaria dor desnecessária à esposa.

3. Eles não querem lidar com as implicações financeiras do divórcio.

Esses homens temem que suas esposas se divorciem quando as notícias de sua infidelidade são reveladas. Então, ao invés de ficarem limpos, eles optam por continuar tendo um relacionamento ao lado.

Essas são boas razões pelas quais os homens casados traem e permanecem casados? Não é meu trabalho julgar e também não é o objetivo deste artigo.

O fato é que os homens nessa situação consistentemente apresentam essas razões pelas quais fazem o que fazem, em vez de ficarem limpos e lidarem diretamente com seus parceiros sobre as repercussões de suas escolhas.

O que eu acho que essas razões apontam é um sério colapso na comunicação entre os casais. E acredito que isso reflete a falta de comunicação e a falta de respeito entre os sexos (e orientação de gênero) que infelizmente ainda prevalece em nossa sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar